Capelão recebe audiência do Orçamento Participativo nesta quarta-feira (10)

Por: Iana Silva
Terça, 09 de Agosto de 2022 às 11:11

Capelão recebe audiência do Orçamento Participativo nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas recebe, nesta quarta-feira (10), mais uma audiência do Orçamento Participativo (OP). Desta vez, a gestão ouvirá as demandas dos moradores do bairro de Capelão. O encontro será realizado na Escola Municipal Tenente Gustavo dos Santos, a partir das 18h. Esta será a quarta audiência feita no município, abrindo espaço para a discussão de assuntos de interesse da população, solicitações de equipamentos, e propostas para a melhoria dos serviços públicos.

O coordenador do OP, Djalma Moreira, destaca que as reuniões têm sido bastante produtivas e estão atraindo uma média de 150 pessoas. “Essa participação popular é muito importante. Estamos tendo uma boa adesão e espero que continue assim. Durante os encontros, os moradores levam as necessidades dos bairros, suas insatisfações e críticas, ajudando a gestão a definir as prioridades. São momentos valiosos, em que ouvimos os pleitos. Também damos alguns esclarecimentos acerca de projetos voltados para cada localidade”, disse.

Na audiência, também serão eleitos os delegados do Capelão. Eles serão escolhidos pelos moradores, para deliberar as demandas, acompanhar as atividades e representar o bairro.  O número de delegados eleitos depende do quantitativo do público presente. A cada 20 participantes, será eleito 1 delegado. Os moradores que não puderem comparecer à reunião presencial, também podem participar, enviando as suas sugestões através do site da Prefeitura (https://laurodefreitas.ba.gov.br/op/).