Caravana Social: moradores do Jardim Tropical, na Itinga, lotam campo em busca de serviços

Por: Yandra Barros
Terça, 19 de Março de 2024 às 12:12

Foto: Wandaick Costa

A comunidade Jardim Tropical de cima, em Itinga, foi a escolhida para receber a Caravana Social nesta terça-feira (19). O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), e oferta diversos serviços da pasta à população das 7h às 13h. A comunidade lotou o campo da localidade em busca de atendimento.

Bolsa família e Bolsa aluguel, são alguns dos benefícios que a comunidade tem acesso durante a caravana, como explica Mariza Araújo, Diretora da Proteção Social Básica da SEMDESC. “Nós estamos trazendo para a comunidade, os serviços da Caravana, e hoje aqui temos Bolsa Família com cadastro e atualização, Bolsa Aluguel com atendimento e orientações, CRAS, e o CREAS com atividades socioeducativas”.

Além das orientações e cadastros, quem foi até a Caravana nesta terça-feira, teve a oportunidade de se inscrever em cursos e oficinas, oferecidas pelo DESAN no restaurante popular. Já os homens ainda puderam sair com visual renovado através do serviço de barbeiro oferecido na ação.

Para Camile Barbosa, a ação é muito útil para a comunidade. “Essa ação ajuda demais, pois muita gente, como eu, não tem condição de ir atrás dos direitos. Hoje estou em busca do bolsa aluguel”, contou a boleira que estava na companhia de seus filhos e sobrinhos. A manicure Aline Alves, também aproveitou a oportunidade. “Vim atualizar meu bolsa família e correr atrás do bolsa aluguel”.

A Caravana Social já passou pela cozinha comunitária de Itinga, pelo Residencial Brisas e amanhã a comunidade do Parque São Paulo será beneficiada com a ação, que acontecerá na região do final de linha. Para participar, o munícipe deve apresentar um documento oficial com foto, CPF e o comprovante de residência.