Com 90 atletas de Lauro de Freitas, Ginásio Municipal recebe Campeonato Baiano de Taekwondo neste fim de semana

Por: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Sexta, 23 de Setembro de 2022 às 10:10

Foto: Divulgação

O Ginásio Municipal de Lauro de Freitas recebe, neste fim de semana,  a edição 2022 do Campeonato Baiano de Taekwondo. Cerca de 300 atletas de todo o estado se enfrentam nos tatames nas categorias Kyorugui (luta), kyokoa (quebramento) e poomsae (sequências).

Neste sábado (24) será realizado o congresso e a pesagem dos participantes. Já no domingo (25), a partir das 9h, acontecerão os combates e o acesso ao evento é gratuito. Participam da competição atletas das categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, adulto e master. Desses, 90 são de Lauro de Freitas.

Para o presidente da Federação Baiana de Taekwondo, Márcio Mascarenhas, “trazer para Lauro de Freitas o Campeonato Baiano valoriza e ajuda a fomentar a participação dos atletas do município na modalidade, além de fortalecer os vínculos entre a FEBT e a Secretaria de Esporte na realização deste tipo de evento”.