Eventos de judô, taekwondo, skate e futebol movimentam fim de semana em Lauro de Freitas

Por: ASCOM / SETREL
Terça, 14 de Março de 2023 às 00:12

Foto: ASCOM / SETREL

O fim de semana foi movimentado na cidade do esporte. Lauro de Freitas recebeu entre sábado (11) e domingo (12), diversos eventos esportivos em diferentes modalidades. Com apoio da Secretaria de Esporte Trabalho e Lazer (Setrel), ocorreram atividades de judô, taekwondo, skate e futebol.

“É uma movimentação muito intensa, de todo final de semana e já estamos preparando o próximo. Lauro de Freitas é uma cidade onde o esporte tem destaque, tem movimentação durante a semana, eventos no final de semana e muita integração para poder desenvolver atividades esportivas e de lazer no nosso município”, ressaltou o titular da Setrel, Uilson de Souza.

No sábado, a Federação Baiana de Judô (Febaju) promoveu a primeira Super Etapa do Tour do Judô do calendário de 2023 na Arena de Esportes da Bahia. A atividade abre o calendário de competições estaduais que serão realizadas em diversas cidades da Bahia, com o objetivo de fomentar a prática do esporte nos quatro cantos do estado, sendo ainda seletiva para o Campeonato Brasileiro Região III que acontece em abril.

A Assamaca, de Cruz das Almas, conquistou o primeiro lugar com 57 medalhas, sendo 24 de ouro, 16 de prata e 17 de bronze.Na oportunidade, estiveram nos tatames 386 atletas das classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos, representando 36 clubes baianos. No ranking da competição, a segunda colocação ficou com a Associação Judô Ação que conquistou 28 medalhas e o Stilo Judô Clube com 20 medalhas na terceira colocação.

Garantindo vaga para os dois principais eventos nacionais de Taekwondo, o Ginásio Municipal recebeu no sábado e domingo, a Seletiva Baiana para o Super Brasileiro e Copa do Brasil. O evento foi promovido pela Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT) com o apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Foram classificados os atletas Alex Julio (80 kg master 3), Gilberto Artur (68 kg master 4), Monica Gargur (67 kg master 4) e Natércio Pereira (80 kg master 5).

O Ginásio também recebeu nos dois dias, o evento de skate The Best in Action. Com premiação de R$ 10 mil, e para a melhor manobra terá o prêmio de R$ 3 mil, dividido entre as categorias mirim, iniciante, feminino, amador e master.

O evento contou com diversos skatistas renomados, como Anderson Resende, Jailson Café e Jorge Medeiros. Também houve exposição de tatuagens, grafites, produtos de skate, artesanato e moda Street Wear.

Confira a classificação da categoria open:

No domingo a bola rolou para Renovação e R7 em jogo realizado na Itinga. O placar ficou Renovação 1x0 R7. Também houveram jogos em Vida Nova e Jambeiro.

Homenagem

Reforçando o papel de Lauro de Freitas no incentivo ao esporte, na sexta-feira (10), o titular da Setrel, Uilson de Souza, foi homenageado no Prêmio Destaque 2022 na categoria político. O evento foi realizado pela Emissora Brasil, em parceria com a Unigat da Educação, apoiada pela Câmara Municipal de Câmara Municipal de Salvador e Federação Universitária Baiana de Esportes.