Feira de Artesanato da Bahia movimenta o Centro de Lauro de Freitas até domingo (17)

Por: Neison Cerqueira
Sábado, 16 de Dezembro de 2023 às 08:08

Foto: Lucas Lins

Foi aberta oficialmente, nesta sexta-feira (15), a Feira de Artesanato da Bahia – Edição Fim de Ano, em Lauro de Freitas. A ação vai até domingo (17) com horários diversificados. No sábado (16), os expositores estarão na Praça Amarílio Thiago dos Santos, das 14h às 20h, enquanto no domingo, será das 10h às 18h. A iniciativa da Prefeitura é por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), em parceria com o Governo do Estado da Bahia.

A feira visa fomentar a economia popular, reunindo produtores municipais de diversas áreas para fortalecer a economia local e ajudar pequenos comerciantes.

O secretário da Setrel, Uilson de Souza, falou sobre o evento. "A Feira de Artesanato da Bahia é organizada pela Coordenação de Fomento de Artesanato, e é a segunda vez que acontece aqui em nosso município. Nós que temos o circuito, estamos parceirizando com a coordenação, que desenvolve juntamente com a política do Governo do Estado. E hoje é o Dia da Economia Solidária. Então, estamos aqui nos confraternizando, tendo uma nova visão de mundo, de economia, de valorizar as pessoas no processo de consumo e produção. Então nada mais importante do que iniciar nesta data, que é um marco", disse Uilson.

A expositora Rosemeire Magalhães trabalha com costura. Dona da loja Juli Dantas, ela espera conseguir uma renda daqui até o domingo. "É uma oportunidade ótima. Além do propósito para vender, você pode aumentar ainda mais os contatos. Eu acho muito bom, para mim, artesã, que expõe, é uma oportunidade excelente. Estamos na batalha. Estarei aqui até domingo e minha expectativa é que venda muito, que venha mais negócios futuros para gente, que seja até o Natal", projetou.

Jorge Amadeu estava passando pela praça quando se deparou com os produtos. "Vim aqui olhar o que estava acontecendo e encontrei tantos produtos bonitos, feitos a mão. Está tudo muito lindo. Parabéns, viu? Isso ajuda muito o comércio local", avaliou o morador local.