Grande Feira da Mulher de Lauro de Freitas estimula empreendedorismo feminino

Quinta, 24 de Novembro de 2022 às 13:01

Grande Feira da Mulher de Lauro de Freitas estimula empreendedorismo feminino

Foto: Raphael Muller

A Praça Martiniano Maia, no Centro de Lauro de Freitas, recebeu a Grande Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM), nesta quinta-feira (24). Exclusiva para expositoras femininas, a feira reuniu empreendedoras que comercializam produtos de beleza, artesanato, utensílios, vestuário, acessórios, além de gastronomia e outros.

A iniciativa da feira é uma forma de incentivar o público feminino a implementar negócios, como explica a secretária da SPM Juçara Neves. “Tivemos no dia 19 deste mês a comemoração do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. Dentro do mês, fortalecemos ações de capacitação para as mulheres, que culminaram na demonstração dos serviços e produtos, com essa feira aqui. Desta forma, estimulamos a autonomia financeira de mulheres”, relatou.

Entre as expositoras, Rejane Ferreira, que comercializa perfumes e cosméticos, participou pela primeira vez de uma feira de empreendedorismo feminino. “Eu cheguei a me inscrever em um curso de capacitação para mulheres da SPM, mas na época acabei não fazendo porque estava grávida. O contato com a secretária ficou mantido e fui convidada várias vezes para participar das feiras, mas só agora pude de fato expor. Essa iniciativa da feira é excelente porque fortalece nossa rede, conseguimos mais visibilidade”, ressaltou.

No ramo de vendas de calçados, Marine Cruz criou sua marca para sapatos femininos durante a pandemia. Para ela, participar da Grande Feira da Mulher Empreendedora é uma ótima oportunidade para divulgar a marca – Júlia Valentina. “Trabalho com vendas há muitos anos, mas com sapatos estou aí há dois anos, com essa minha marca que homenageia o nome de minha mãe e que seria o nome de minha filha. A exposição aqui é boa porque nos dá essa oportunidade de comercializar nos espaços públicos”, disse.