Lauro de Freitas lança cartilha sobre história do Centro de Cultura Mãe Mirinha de Portão

Por: Rodrigo Castro
Sexta, 17 de Dezembro de 2021 às 08:08

Uma cartilha, produzida pela Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), sobre o Centro de Cultura Afro-Brasileira Mãe Mirinha de Portão, com o tema “História e equipamentos públicos no combate ao racismo”, será lançada nesta sexta-feira (17), às 16h, em Lauro de Freitas.

O evento será realizado no próprio Centro de Cultura, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. Além de contar a história de Mãe Mirinha, fundadora do Terreiro São Jorge Filho da Goméia, localizado em Portão, a cartilha também traz as histórias dos bustos e imagens existentes no espaço, do Bloco Bankoma e do Terreiro.

O Auditório Abdias do Nascimento, recentemente reformado pela Prefeitura de Lauro de Freitas e o Prédio Tata Kasutemi, que abriga a Superintendência de Promoção de Igual Racial, ambos equipamentos localizados no Centro de Cultura, também constam na cartilha, assim como a história das duas figuras ilustres que dão nome aos equipamentos.