Lauro de Freitas: pré-matrícula para novos alunos começa nesta segunda-feira (05)

Por: Neison Cerqueira
Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 às 10:10

A pré-matrícula da rede municipal de ensino em Lauro de Freitas já está disponível para os novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. As inscrições começam nesta segunda (05) e seguem até a próxima quinta-feira (08). Os interessados precisam ficar atentos e acessar a plataforma antes do prazo oficial da matrícula. O processo é simples e acontece de forma on-line, por meio do link https://www.sabio.net.br/matriculanovos.php?chave=pmlfreitas.

Neste mesmo período também estão abertas as inscrições para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para esses alunos, as inscrições acontecem de forma presencial. O interessado precisa comparecer na unidade de ensino desejada munido de documento de identificação para realizar a matrícula.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no ato da inscrição on-line, o aluno recebe o comprovante do cadastro efetuado. No documento emitido, além dos dados do estudante, que precisam ser conferidos, também será sinalizado o prazo estipulado para que a matrícula seja efetivada na unidade escolar escolhida pelo aluno. As vagas são distribuídas por região e é de acordo com a disponibilidade.