Lauro de Freitas reativa Serviço de Atendimento ao Turista e realiza capacitação de servidores

Por: Laerte Santana
Terça, 30 de Maio de 2023 às 12:12

Lauro de Freitas reativa Serviço de Atendimento ao Turista e realiza capacitação de servidores

Foto: Raphael Muller


Turismo seguro tem que ter informações precisas dos destinos e dicas para uma boa visita. Com este foco, a Prefeitura de Lauro de Freitas reativou o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do município. Agora, visitantes que chegam ou passam pela cidade podem obter informações turísticas na sede do SAT, que fica localizado na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), Km 6, sentido Litoral Norte, ao lado do Corpo de Bombeiros. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

No SAT, o turista encontra todas as informações relacionadas ao trade turístico do município: hotelaria, gastronomia, praias, equipamentos públicos de lazer e culturais, casas de show e outros empreendimentos. O Serviço é prestado pela Superintendência de Turismo, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). De acordo com Edmilson Sales, superintendente municipal de Turismo, Lauro de Freitas tem tudo o que o turista precisa. 



“A reativação do SAT é uma forma de fomentar o turismo local. O município é a porta de entrada da Zona Turística da Costa dos Coqueiros, está localizado ao lado do aeroporto internacional da Bahia, dispõe de ótimos empreendimentos que atendem as necessidades de quem vem passear ou fazer negócios, além de contar com três praias paradisíacas, com opções de ecoturismo, turismo religioso e outros”, disse Edmilson. 

O Litoral Norte da Bahia começa em Lauro de Freitas. A Estrada do Coco é caminho para os municípios que compõem a Zona Turística da Costa dos Coqueiros e por isso a sede do SAT está localizada estrategicamente nessa rodovia. Na unidade também é possível encontrar informações sobre distâncias da região e telefones úteis. 

Capacitação 

Para melhor atender aos visitantes, a Superintendência de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas (Comtur), realizou uma capacitação com os servidores ligados ao SAT, nesta terça-feira (30). O treinamento abordou as temáticas de turismo e hospitalidade, relatos históricos de Lauro de Freitas e zonas turísticas. A capacitação foi ministrada por Fernanda Aragão, presidente da Comtur, e Gildásio Freitas, professor especialista em História. 



Cidade turística

A orla de Lauro de Freitas é um dos destinos mais procurados pelos turistas. O município tem a praia de Ipitanga, que é um verdadeiro point privilegiado pelos surfistas, a praia de Vilas do Atlântico, que chama atenção por suas piscinas naturais na maré baixa, e a Praia de Buraquinho, onde o encontro do rio com o mar oferece um espetáculo de rara beleza atrai adeptos do esporte náutico.

Outros destinos procurados são as inúmeras casas de shows, que movimentam a cena do entretenimento na cidade, além dos bares e restaurantes, que oferecem à mesa uma gastronomia variada, desde a comida baiana, tão aclamada por todo o mundo, a iguarias de diversos países, são pratos japoneses, mediterrâneos, árabes, italianos entre outros tantos. O município também chama atenção pela composição de um polo cervejeiro.