Lauro de Freitas recebe hemóvel para coleta de sangue e cadastro de medula óssea na próxima semana

Por: Giovanna Reyner
Quinta, 04 de Maio de 2023 às 11:11

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará no estacionamento da Unime, na Avenida Luiz Tarquínio Pontes em Lauro de Freitas na próxima terça (9) e quarta (10), das 8h às 16h30, para atender os doadores de sangue e realizar o cadastro de medula óssea. Os atendimentos acontecerão de forma espontânea, por ordem de chegada.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Também é necessário também apresentar um documento original com foto, estar com o peso acima de 50 kg, bem de saúde, descansado e alimentado, ter evitado alimentos gordurosos algumas horas antes da doação, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

As doações são necessárias para suprir o estoque de sangue nos hospitais públicos do estado, que é utilizado em tratamentos, transfusões, procedimentos oncológicos e cirurgias.