Lauro de Freitas recebe novo lote de vacina contra a dengue; imunização será retomada nesta segunda-feira (06)

Por: Yandra Barros
Sexta, 03 de Maio de 2024 às 15:03

Lauro de Freitas já imunizou 3.237 pessoas de 10 a 14 anos contra a dengue, e agora ganhou um reforço com a chegada de 2.092 novas doses ao município, válidas até 2025.

A partir de segunda-feira (06), o mesmo público pode se dirigir a sala de vacina do Parque Shopping, de segunda à sábado, das 10h às 20h, ou nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda à sexta, das 8h às 15h.

Rita Menezes, superintendente da Vigilância à Saúde, reforçou o convite para a população aderir à vacinação. "Na segunda-feira, a população deverá se dirigir aos postos de saúde e à sala de vacinação do Parque Shopping para que a vacina seja aplicada. Lembrando da importância de levar o cartão de vacinação, documentos pessoais e comprovante de residência", frisou.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SESA), as doses destinadas para aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente pela SESAB, considerando o intervalo de 90 dias após a primeira aplicação recomendado para completar o esquema da vacinação.