Ligas e associações esportivas de Lauro de Freitas recebem novos uniformes

Sábado, 27 de Maio de 2023 às 18:06

Ligas e associações esportivas de Lauro de Freitas recebem novos uniformes

Foto: Lucas Lins

Ligas e associações esportivas de Lauro de Freitas foram contempladas neste sábado (27) com uniformes para o fomento das práticas no município. A entrega dos materiais, que foram destinados a diversas modalidades, como basquete, futsal, boxe e futebol de várzea, aconteceu na sala de reuniões da Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga.

A prefeita Moema Gramacho lembrou que, após a pandemia, os municípios passaram por grandes desafios e elencou os avanços no setor em Lauro de Freitas. "Atualmente nossa cidade conta com dois estádios de futebol, três ginásios de esportes, piscina semiolímpica e em breve vamos entregar mais um ginásio em Areia Branca. Queremos atrair um número maior de crianças e jovens a prática esportiva e fazer deste o município que mais fomenta esportes no Brasil", avaliou. Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), com recursos de emenda parlamentar.

Para a presidente da Liga de Futsal, Júlia Matoso, esses materiais farão toda a diferença. "Os uniformes são caros e nem todo mundo tem condições de comprar. Sem esse apoio muitos atletas desestimulam e até desistem", destacou. A opinião é semelhante à do presidente da Associação de Pugilistas, Reizinho. "Essa entrega é incentivo. Nós precisamos atrair os jovens a dar sequência ao trabalho iniciado", completou.