Moradores da Itinga comemoram obras de pavimentação em mais duas ruas

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 03 de Março de 2023 às 15:03

Moradores da Itinga comemoram obras de pavimentação em mais duas ruas

Foto: Lucas Lins


O tão sonhado asfalto chegou nesta sexta-feira (03) nas ruas Teotônio Vilela e João Paulo II na Itinga, em Lauro de Freitas. Juntas, as vias somam mais de 400 metros e terão calçamento, sinalização e meio-fio, além da drenagem já concluída. “Estamos há muito tempo esperando essa mudança em nossa rua. Agora andamos até de Uber, que antes não queria trazer na porta por causa das condições da rua”, conta dona Célia Santos, moradora da rua Teotônio Vilela há 40 anos.



O investimento para a melhoria urbana é viabilizado pelo  Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), com prazo para conclusão ainda este mês. “Estamos acompanhando de perto o trabalho. Na Teotônio Vilela, o asfaltamento será realizado inicialmente na primeira parte da rua por conta do canal que será alargado e logo em seguida receberá mais melhorias”, frisou o secretário da Infraestrutura, Roque Fagundes. 

Neste momento, 12 ruas estão recebendo as intervenções com os recursos do FINISA, e mais de 40 ruas realizadas com esse recurso já foram pavimentadas e entregues pela Prefeitura. A próxima rua que será iniciada é a Zélia Moreira, também na Itinga.