Moradores do centro participam da abertura das Pré-Conferências de Saúde de Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 06 de Março de 2023 às 14:02

Foto: Maína Diniz

Garantir transporte 24 horas para gestantes, criar novos parques ecológicos e implementar um Comitê Técnico Municipal de Saúde para a população historicamente excluída. Essas foram algumas das propostas sugeridas pela população do Centro e Ipitanga, na abertura das Pré-Conferências Municipal de Saúde, na manhã desta segunda-feira (06). O encontro foi realizado na Creche Espaço Kids.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Roberto Santos, explica que as Pré-Conferências acontecerão em dias alternados e organizadas em distritos. “São nove encontros como este em toda cidade. Hoje damos o pontapé inicial, levantando propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal de Saúde que acontecerá ainda este mês”.

Participando pela primeira vez de uma Pré-Conferência, a recepcionista Alana Novaes, conta que quando soube da oitiva se interessou e organizou seu dia para estar presente. “Este espaço é muito importante para nós cidadãos porque não adianta estar em casa somente reclamando, temos que nos movimentar e trazer as sugestões para que as melhorias possam acontecer”, afirmou.

Nesta terça-feira (03), das 8h às 14h, será a vez dos moradores da região Atlântico Norte serem ouvidos. São moradores de Vilas do Atlântico, Buraquinho, Miragem e Pitangueiras. No mesmo dia, das 14h às 18h, a população poderá apresentar suas sugestões na USF Caji / Vida Nova.

A oitiva em Areia Branca acontece na quarta-feira (08), das 8h às 14h na Escola Municipal Amauri Montalvão e das 14h às 16h, a Pré-Conferência será realizada na sede da Associação de Moradores do Aracuí. Na quinta-feira (08), será a vez da Itinga.  O bairro mais populoso de Lauro de Freitas terá três encontros e todos acontecerão das 8h às 18h na USF Tarumã, na Estação de Cidadania e USF Parque São Paulo.