No Dia do Cliente, Procon Lauro de Freitas lança Cartilha do Consumidor

Por: Giovanna Reyner
Quarta, 14 de Setembro de 2022 às 10:10

No Dia do Cliente, Procon Lauro de Freitas lança Cartilha do Consumidor

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Em comemoração ao Dia do Cliente, o Procon de Lauro de Freitas realiza nesta quinta-feira (15) o lançamento da Cartilha do Consumidor. O evento, será na sede da OAB Subseção Lauro de Freitas, localizada no loteamento Parque Jockey Clube. É aberto ao público e direcionado para empreendedores e consumidores que também participarão de palestras sobre direito e deveres do consumidor. 

O coordenador do Procon-LF, Alexandre Brito, explica que a cartilha foi elaborada pelo órgão em parceria com a OAB Subseção Lauro de Freitas, através da Comissão de Defesa do Consumidor. “A ideia é divulgar esses direitos com uma linguagem clara e lúdica. Nós colocamos informações em quadrinhos para alcançar até as crianças”. 

A Cartilha do Consumidor tem 16 páginas e será distribuída em locais como escolas, universidades, durante as campanhas de educação do Procon, além disso estará disponível na página oficial da Prefeitura na internet pelo endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br na aba ‘eventos e inscrições’.  A publicação traz situações da vida cotidiana como venda casada, cobranças indevidas, direito do consumidor em compras online, entre outros.