No esquenta para o Mês das Crianças, Prefeitura retoma projeto Cidade do Lazer

Por: ASCOM / SETREL
Terça, 30 de Agosto de 2022 às 11:11

No esquenta para o Mês das Crianças, Prefeitura retoma projeto Cidade do Lazer

A Cidade do Lazer, projeto executado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), está de volta em 2022 e depois de dois anos suspenso, por conta da pandemia de Covid-19, promete uma programação diversificada em diversos bairros da cidade.

A primeira edição deste ano será no dia 3 de setembro, sábado, no Estádio Manuel Freire, em Portão, das 8h às 12h. Por lá, públicos de todas as idades poderão se divertir no pula pula, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, com jogos de tabuleiro, pintura facial e brincadeiras das mais variadas.

O Departamento de Iniciação Esportiva também estará presente com demonstração de atletas atuantes em modalidades como futebol, boxe, taekwondo e judô.

Para a subsecretária da Setrel, Carina Quintão, proporcionar momentos de lazer, principalmente, para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social é atuar também com a viabilização de alternativas ao cenário de violência urbana. Além disso, a subsecretária aponta que o projeto é responsável por movimentar a economia dos bairros por onde passa, diante da formação de parcerias com comerciantes locais.

Quintão ainda pontua que a retomada da Cidade do Lazer neste mês de setembro se dá diante de uma maior segurança em relação ao cenário da pandemia de Covid-19, com a vacinação do público-alvo da atividade: as crianças.

Após a edição de setembro, a Setrel já planeja a Cidade do Lazer especial para outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças. Serão quatro edições durante todo o mês, uma a cada fim de semana e a programação terá também cinema itinerante, tobogã, pebolim, entre outras atrações.

O projeto da Cidade do Lazer nasceu em 2018, com o objetivo de proporcionar momentos lúdicos à população laurofreitense, instigando o espírito de coletividade e tornando o lazer uma política pública de inclusão. A ação acontece mensalmente, sempre nos finais de semana.

Ao longo destes anos, a Cidade do Lazer já percorreu 13 bairros, atendendo a cerca de 200 crianças por edição em localidades como Itinga, Parque São Paulo, Lindu e Ginásio do Aracuí.