Oficina de geladinho gourmet oferece oportunidade de geração de renda para moradores de Lauro de Freitas

Por: Yandra Barros
Quinta, 21 de Março de 2024 às 14:02

Foto: Andressa Oliveira

Com o objetivo de capacitar e oferecer uma nova oportunidade de geração de renda, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou nesta quinta-feira (21), no Restaurante Popular, uma oficina de geladinho gourmet.

“As oficinas têm um objetivo específico, que é a geração de renda. Dando uma oportunidade para os beneficiários de uma renda alternativa. Hoje estamos realizando a oficina de geladinho gourmet, mas já realizamos várias outras como de Acarajé, Brigadeiro Gourmet, salgados, sequilhos”, destacou Sheila Dionízio, assessora técnica do Departamento de segurança alimentar.

A oficina foi dividida em 2 momentos. A parte teórica contou com a participação de uma nutricionista, que passou informações e orientações importantes sobre a higienização durante a confecção dos geladinhos, com intuito de evitar a contaminação na manipulação de alimentos. Ainda na parte teórica, um convidado, falou sobre a apresentação dos produtos nas redes sociais, além da abordagem e relacionamento com o cliente. “Na aula prática com a profissional, eles vão estar todos envolvidos na elaboração do geladinho gourmet. Ao final, todos vão levar um kit com a caixa térmica e um folder com as receitas, além do certificado”, explicou Sheila.

Rosenilda da Silva, já trabalha com vendas de alimentos e sentiu a necessidade de aumentar sua oferta de produtos. “Eu trabalho com crepe há muitos anos, e hoje vim aprender a fazer geladinho gourmet. É um meio de ganhar mais dinheiro, é um produto diferenciado e as pessoas valorizam os ingredientes”. A cuidadora Vanessa Marinho, não perdeu tempo quando soube da oficina. “Eu soube numa ação que aconteceu no Brisas e me inscrevi. Estou em busca de conhecimento e de mais uma fonte de renda”.

Vanessa, assim como os demais alunos que participaram da oficina, realizaram suas inscrições durante as Caravanas Sociais realizadas pela SEMDESC, que são realizadas em diversos bairros do município.