Prefeitura de Lauro de Freitas abre inscrições para concurso público com oferta de 293 vagas

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 14 de Julho de 2023 às 08:08

Foto: Lucas Lins

As inscrições para o concurso público para a contratação de professores da rede municipal de ensino, coordenador pedagógico, psicólogo e assistente social serão abertas nesta segunda-feira (17), com previsão de encerramento no dia 13 de agosto. O certame realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai ser executado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (FUNDAÇÃO CEFETBAHIA) com a oferta de 293 vagas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 e pode ser realizada, exclusivamente, pela internet no site da Fundação (clique aqui) . De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do município, desta quinta-feira (13), o concurso será dividido em duas etapas, a primeira será a realização de uma prova escrita com a divisão de conhecimentos gerais, específicos e discursiva, e a segunda etapa será a prova de títulos. Os salários variam de R$ 2.884,23 a R$ 5.768,45.

Para o coordenador executivo da SEMED, Victor Veiga, o concurso é de fundamental importância também para os alunos. "Desta forma temos a garantia da permanência do mesmo corpo docente durante todo ano letivo, realizando o acompanhamento pedagógico e o atendimento familiar com mais propriedade, já que lotados em suas unidades, se tornam conhecedores do chão escolar, dos servidores da escola, da gestão e colegiado. A comunidade precisa estar sempre interagindo com a escola, tornando o ambiente agradável e acessível aos alunos".

As vagas para professores podem ser com a carga horária de 20 ou 40 horas semanais, a escolha é critério do postulante. Os docentes irão lecionar no fundamental 1. Já para os assistentes sociais e psicólogos a carga horária é de 30 horas semanais. Estes profissionais também atuarão nas unidades de ensino. A prova escrita será aplicada no dia 24 de setembro deste ano, no turno matutino. O local será divulgado no site do CEFET.