Prefeitura de Lauro de Freitas ganha reforço na rede socioassistencial do município

Por: Neison Cerqueira
Terça, 09 de Janeiro de 2024 às 14:02

Prefeitura de Lauro de Freitas ganha reforço na rede socioassistencial do município

Foto: Lucas Lins


Mais uma conquista para a população de Lauro de Freitas. Na manhã desta terça-feira (09), a Prefeitura foi contemplada com a entrega de um novo veículo para atender ao público assistido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. A cerimônia de entrega aconteceu no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A iniciativa faz parte do programa Acelera SUAS (Sistema Único de Assistência Social) da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) do Governo da Bahia. 

Representando a prefeita Moema Gramacho, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Tito Coelho, esteve presente no evento e falou sobre a importância de fortalecer as políticas sociais em Lauro de Freitas. “Primeiro gostaria de destacar que esse é o quarto carro que conseguimos na nossa gestão para as políticas de assistência social em nosso município. Temos relações com o Governo Federal e com o Governo do Estado. Esse veículo está destinado ao CREAS para trabalharmos na prevenção de violações dos direitos de crianças, adolescentes e idosos do nosso município”, destacou o titular. 

Os CREAS funcionam como unidades públicas da política de Assistência Social. Nesse contexto, o órgão presta atendimentos à famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Para Tito Coelho, novos equipamentos auxiliam a minimizar os riscos dessas violações. “Faz-se extremamente importante, haja vista que temos um público muito amplo, que busca os serviços da assistência, embora nossa atuação seja de prevenção para que as violações de direitos não acontecem, mas uma vez acontecendo, temos que ter uma estrutura, condições de trabalho, para que possamos ofertar à essa população, visando minimizar os riscos e as consequências das violações. Então, esse veículo veio em excelente hora e a nossa equipe do CREAS, de toda proteção social e especial fica alegre e contente com mais uma iniciativa do Governo do Estado”, completou o secretário.