Prefeitura de Lauro de Freitas realiza Jornada Pedagógica nesta sexta-feira (16)

Por: Neison Cerqueira
Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 às 11:11

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promove nesta sexta-feira (16) a Jornada Pedagógica 2024 (JP/2024). O evento será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC), com programação dividida em dois turnos. Pela manhã, das 8h30 às 11h, e pela tarde a programação tem início às 13h com encerramento previsto para às 20h30.

O tema desta edição é o 'Currículo na Perspectiva da Educação Integral', fundamentado nas seguintes temáticas: Inovação e Tecnologia na Educação; Educação Integral, Integrada e em Tempo Integral; Diversidade Étnico Racial e de Gênero; e Educação Especial Inclusiva. O objetivo é constituir o movimento dialético, entre conhecimentos acadêmicos e saberes oriundos da experiência dos diferentes sujeitos da Rede Municipal de Educação (RME).

A secretária da SEMED, Vânia Galvão, destacou a relevância do tema escolhido. "Essa abordagem amplia horizontes educacionais, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes. Além disso, mostra a importância de implementar práticas inovadoras para enriquecer o aprendizado", declarou a gestora. "A participação dos convidados mostra que o objetivo é enriquecer o entendimento sobre a temática. Estou otimista em relação às ideias e diretrizes que serão compartilhadas, visando aprimorar o sistema educacional de Lauro de Freitas em consonância com as melhores práticas nacionais", completou Galvão.

Confira a programação completa: