Prefeitura em Ação: moradores elogiam atendimentos e serviços em Vida Nova neste sábado (09)

Por: Yandra Barros
Sábado, 09 de Março de 2024 às 15:03

Prefeitura em Ação: moradores elogiam atendimentos e serviços em Vida Nova neste sábado (09)

Foto: Lucas Lins


Os moradores de Vida Nova receberam neste sábado (09), o Dia D do Prefeitura em ação, com diversos serviços da gestão municipal, com destaque para os atendimentos de saúde.

Durante o evento, realizado na escola municipal Vida Nova, a população teve acesso a preventivo, pediatra, clínico, exames de ultrassom, eletrocardiograma, mamografia, atendimento odontológico com limpeza e restauração, vacinação, teste rápido de Hepatite B e C, Sífilis e HIV com resultados em até 15 minutos.



 A Prefeita Moema Gramacho ressaltou a importância do evento. “Hoje nós estamos fazendo o inverso, trazendo a prefeitura para onde o povo está, o que é muito importante para quem trabalha a semana toda e não tem a chance de ir até nossas secretarias e postos. De terça a sexta nós focamos nas ações de limpeza, iluminação e fazemos a parte asfáltica. E no sábado nós trazemos todos os serviços para perto do povo”, destacou.



Quem esteve presente no local também teve a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação, entre os imunizantes ofertados estavam as vacinas de rotina e a da dengue, que é direcionada ao público de 10 a 14 anos. Denineuza Santos ,46 anos, conta que trouxe o cartão de seu neto para verificar se havia alguma vacina pendente “ Hoje além de realizar mamografia e preventivo eu trouxe o cartão de vacina do meu neto, e soube que ele ja poderia tomar a vacina de dengue, ele tem 14 anos”, contou.


A empregada doméstica, Kátia Conceição, elogiou a ação “Essa ação para nós que trabalhamos o dia todo, que não temos tempo, é muito boa. Eu mesma aproveitei para passar por vários especialistas, fui ao clínico, fiz tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, tudo em um único dia”.



Além dos atendimentos de saúde, também com vacinação animal, a comunidade contou com orientações sobre atualização do nome social através da SEPADHIR, impressão do cartão SUS, emissão de passe livre para PCD e ID Jovem. A SEFAZ esteve presente no evento oferencendo consulta, impressão e orientações sobre o IPTU, ISS e TFF.