Prefeitura entrega 180 kits enxoval para gestantes acompanhadas pelos CRAS de Lauro de Freitas

Por: Yandra Barros
Quarta, 06 de Março de 2024 às 14:02

Foto: Wandaick Costa

Na manhã desta quarta-feira (06), na Estação Cidadania (PEC 3000), em Itinga, cerca de 40 gestantes e puérperas acompanhadas pelo CRAS Itinga I, receberam o kit enxoval entregue pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). Ao todo, esta semana, 180 kits foram entregues para as gestantes e mães assistidas pelos CRAS de Lauro de Freitas.

O benefício eventual de auxílio natalidade é assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e dispensado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), para as mães referenciadas, como explica a coordenadora do CRAS Itinga I, Rafaele Trindade. “Hoje estamos entregando esses kits para gestantes e puérperas acompanhadas pelo CRAS, que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, um kit com itens básicos para esse primeiro momento de vida do bebê”.

Segundo Brenda Sandi, de 30 anos, o kit chega em um ótimo momento. “Estou desempregada, com um bebê de 4 meses. Esses itens chegam para dar mais conforto para ele, vai nos ajudar muito”, frisou. Já a dona de casa, Itamara Soares, 27 anos, que está gestante, comemorou o recebimento. “O kit vai ser muito útil no primeiro momento de vida do meu filho, estou bem feliz”, completou.

A entrega do kit, que é composto por banheira, roupas e outros itens fundamentais para o bebê, foi iniciada na segunda-feira (04), passando pelos CRAS Lindu e Caji. Já na terça (05), foi a vez das gestantes de Vila Praiana e Areia Branca receberem. Nesta quarta (06), além da entrega para o Cras Itinga I, as futuras mães e puérperas de Portão, também foram beneficiadas.