Prefeitura realiza mais uma edição do Projeto 'Pega a Visão', em Vila Praiana, na segunda-feira (6)

Por: ASCOM SEJU
Quinta, 02 de Março de 2023 às 14:02

Foto: Maína Diniz

Com o objetivo levar serviço público para mais perto da população jovem, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEJU), realizará na próxima segunda-feira (06), mais uma edição do Projeto ‘Pega a Visão’. A iniciativa começa às 8h, na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, no bairro de Vila Praiana.

No local, serão oferecidos gratuitamente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serviços como atendimento odontológico, psicólogo, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), vacinas HPV e Covid-19. Além de palestras sobre saúde mental e autoestima, marketing pessoal, emissão de ID Jovem, cadastro no currículo online e inscrições para cursos de empreendedorismo e rotinas administrativas.

De acordo com o secretário Municipal de Juventude, Renildo Cabral, as ações do ‘Pega a Visão’ são uma oportunidade de ouvir os anseios e propostas de cada indivíduo. “Durante o nosso trabalho na pasta conhecemos as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos nossos jovens. Por isso, queremos manter essa conversa com a juventude possibilitando mapear as prioridades e desenvolver atividades que possam de fato contribuir e que tragam melhorias para eles”, comentou.