Prefeitura recebe representantes do ASSEPMULFE-BA para deliberar reivindicações

Por: Laerte Santana
Sexta, 28 de Abril de 2023 às 15:03

Prefeitura recebe representantes do ASSEPMULFE-BA para deliberar reivindicações

Foto: Maína Diniz


Representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Lauro de Freitas (ASSEPMULFE-BA), nesta sexta-feira (28), para deliberar reivindicações. No encontro, realizado na sala de reuniões do CALF, foram avaliados acordos anteriores, analisado novos pontos de pauta e feitos encaminhamentos para respectivas negociações.  

Ao lado do secretário de Governo, Antônio Birne, e outros representantes da gestão, a prefeita Moema Gramacho ouviu atentamente as reivindicações e se comprometeu em fazer negociações de forma transparente. “Estaremos encaminhando todos os dados de receitas e despesas para o Sindicato ter embasamento da proposta, a fim de garantir a viabilidade do cumprimento do que foi acordado”, disse.  

Entre as reivindicações, a prefeita antecipou o compromisso de melhorar a questão do auxílio alimentação, além de outras questões de acordos anteriores, nos quais ficaram de ser analisados. Uma nova reunião com os representantes do ASSEPMULFE-BA e a gestão municipal foi marcada para a próxima semana, para que sejam dadas as respostas das questões abordadas no encontro. 

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Clóvis Reis, as tratativas com a gestão foram positivas. “A prefeita nos atendeu e já iniciou o processo de negociação com uma data de condução. Hoje, começamos a discussão com pendências da campanha anterior e a prefeita acolheu bem, com o compromisso de fazer os encaminhamentos devidos, junto com a devolutiva da pauta econômica principal sobre o reajuste dos servidores. Além disso, ela sinalizou que teremos acesso aos dados econômicos para poder participar das negociações com informação”, relatou.