Projeto “A Praça é Sua” abre inscrições para aulas de teatro, swing baiano, futsal e muito mais em Lauro de Freitas

Por: Rodrigo Castro
Terça, 30 de Novembro de 2021 às 16:04

Projeto “A Praça é Sua” abre inscrições para aulas de teatro, swing baiano, futsal e muito mais em Lauro de Freitas

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Já estão abertas as inscrições para uma série de oficinas que serão realizadas na Estação Cidadania (PEC 3000), no Bairro da Itinga, em Lauro de Freitas. Para garantir a participação nas aulas, os interessados devem procurar a PEC 3000, localizada na Rua Paulo F. dos Santos, de segunda a sexta, das 9h às 16h, com os seguintes documentos: RG, comprovante de residência e cartão de vacinação contra COVID-19. Menores de idade também devem apresentar RG do responsável.

 
Lançado no último sábado (27), o “Projeto A Praça é Sua” oferece aulas em diversas áreas para públicos com idade a partir de sete anos, como capoeira, dança afro, jiu jitsu, aeróbica para melhor idade, já iniciados, e swing baiano, para o qual não há mais vagas. Na próxima semana serão iniciadas as aulas de futsal, teatro, ginástica funcional, taekwondo, karatê, zumba e basquete. As inscrições seguem abertas até as turmas serem preenchidas. 
 
As atividades são realizações transversais das Secretarias Municipais do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), de Cultura e Turismo (Secult), de Educação (Semed) e do Gabinete da Prefeita (Gapre), além da sociedade civil organizada. A Estação Cidadania, onde acontecem as aulas, conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, teatro, infocentro, biblioteca e salas multiuso climatizadas.