Projeto 'Educarte' leva arte e esporte às férias dos estudantes de Lauro de Freitas; saiba como se inscrever

Por: Yandra Barros
Sexta, 29 de Dezembro de 2023 às 03:03

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoverá entre os dias 08 de janeiro e 05 de fevereiro, o Projeto Educarte Férias 2024, com o objetivo de levar ações lúdico-educativas para alunos da rede municipal de ensino. Para realizar a inscrição,  basta o responsável se dirigir à Estação Cidadania (Pec 3000), até o dia 05 de janeiro, com os documentos e comprovante de matrícula do aluno.

O projeto, que é direcionado aos estudantes do ensino fundamental I e II, será desenvolvido de segunda a quinta-feira, nos dois turnos e contará com dança, capoeira, circo, teatro, informática e esportes. Atendendo semanalmente cerca de 680 estudantes na Itinga, distribuídos entre a Praça CEU (PEC 3000) e a Associação de Capoeira Filhos da Bahia, além de 400 estudantes no Polo Centro, na Escola Vila Praiana.

A ação conta com a parceria do Grupo de Arte Circense Bambolê e da Associação de Capoeira Filhos da Bahia, e pretende oferecer um período de férias enriquecedor, unindo aprendizado e diversão para os estudantes. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em levar cultura, esporte e lazer às crianças e jovens, mesmo durante o recesso escolar.