Projeto 'Prefeitura em Ação' chega ao Jardim Jaraguá, em Itinga; dia D será no sábado (23)

Por: Neison Cerqueira
Terça, 19 de Dezembro de 2023 às 15:03

Foto: Wandaick Costa

Começou nesta terça-feira (19) e vai até sábado (23), o 'Projeto Prefeitura em Ação', que vai oferecer os serviços essenciais da administração municipal para moradores da localidade do Jardim Jaraguá, em Itinga. Até sexta-feira (22), serão realizados mutirões de limpeza e melhorias na infraestrutura na localidade

Já no sábado (23), que é considerado o ‘Dia D’ da ação, servidores de diversas secretarias estarão de prontidão e irão realizar uma série de atendimentos e atividades para os munícipes, com atendimento das 9h às 14h.

Na área da Saúde, os munícipes poderão realizar consultas médicas e odontológicas, exames, vacinação tanto para humanos quanto para animais, testagem de IST’s.

No local haverá pontos de atendimento de outras secretarias. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) realizará orientações e encaminhamentos para programas sociais. A Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), ofertará serviços de emissão de passe livre e ouvidoria. A emissão de ID Jovem será realizada pela Secretaria da Juventude (SEJU) e a Secretaria da Mulher (SPM) fará atendimentos no local.

Na última edição do projeto ‘Prefeitura em Ação’, realizado no bairro de Areia Branca, de 5 a 9 de dezembro, 800 atendimentos foram realizados para a população.