REURB: encontro sobre regularização fundiária reúne moradores do Jardim Jaraguá, em Itinga

Por: Neison Cerqueira
Quinta, 21 de Março de 2024 às 13:01

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), promoveu na última terça-feira (19), um encontro com os moradores do Loteamento Jardim Jaraguá, em Itinga, na Creche Escola da localidade. Os prepostos da SEDUR abordaram assuntos referentes à Regularização Fundiária Urbana (REURB), bem como o início do cadastramento social das famílias que residem no local.

A coordenadora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), Alana Freire, falou dos diagnósticos após o encontro com os residentes. "Houve uma mobilização social realizada na comunidade no dia anterior. A reunião contou com a presença de mais de 100 moradores. Atendemos as expectativas deles. Tivemos uma recepção por parte dos moradores muito positiva. Sabemos que existem moradores que residem há mais de 50 anos nesta localidade e, claro, sonham com a escritura do seu imóvel", avaliou Freire.

O planejamento da DEHAB é iniciar os cadastros o quanto antes. Segundo Alana, a pasta já está elaborando um calendário, mas ainda não há data definida, o que será divulgado posteriormente. "Vamos dar início ao cadastro das famílias de casa em casa e também iremos tratar da parte técnica, como a topografia, a medição dos imóveis, a partir do mês de abril", declarou a coordenadora.