Réveillon atrai turistas e taxa de ocupação de hotéis em Lauro de Freitas é de 100%

Por: Neison Cerqueira
Sexta, 29 de Dezembro de 2023 às 13:01

A Bahia é um dos lugares mais procurados para passar as festas de fim de ano e Lauro de Freitas, que fica próximo ao Aeroporto e é porta de entrada para a Linha Verde, é um dos municípios escolhidos para passar o Réveillon. Lauro de Freitas é privilegiado pela sua localização, cercado pela natureza e possui inúmeras opções de lazer para os visitantes.

Prova disso é a ocupação hoteleira da cidade. A taxa é de 100% para os festejos de ano novo. O destaque é para Ipitanga e Vilas, que concentram um maior número de hóspedes, além dos grandes hotéis na via principal, na Estrada do Coco.

Para o superintendente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Edmilson Sales, é um momento muito importante para o município. “Viemos de uma pós-pandemia. Parte da ocupação hoteleira está em torno de 100% nos principais hotéis da cidade. Isso representa crescimento econômico, geração de renda e emprego, seja fixo ou temporário. Há um imenso aquecimento de gastronomia, de bares, barracas de praia. Lauro de Freitas se destaca por ser a entrada da Costa dos Coqueiros”, disse.

A expectativa, segundo Sales, é que esse crescimento continue no período do Carnaval. “Esperamos que esse número continue aumentando até fevereiro. Lauro é uma opção para quem não quer ficar na grande folia, na capital baiana, e acaba vindo aproveitar o que o município tem para oferecer”, completou o superintendente.

Lauro concentra o turismo em praias e artesanato, além de ter como opções de centros comerciais - o Parque Shopping e o Mercadão da Bahia. Nesse período, por conta do verão, as casas de show e barzinhos da região ficam lotados.