Secult em parceria com o SENAC abre inscrições para curso de Capacitação de agentes de Informações Turísticas

Por: Iana Silva
Segunda, 03 de Outubro de 2022 às 14:02

Secult em parceria com o SENAC abre inscrições para curso de Capacitação de agentes de Informações Turísticas

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) de Lauro de Freitas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) promoverá um curso voltado à formação e capacitação de agentes do setor turístico da cidade. Para participar, é necessário realizar inscrição, no dia 05 de outubro (quarta-feira), das 13h às 17h, na Estação Cidadania. Os candidatos precisam ser maiores de 16 anos e ter o curso fundamental completo. 

As aulas serão realizadas a partir do dia 10 de outubro, também das 13h às 17h, no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania, em Itinga. O curso terá uma carga horária de 200 horas, com entrega de certificado ao final. Os documentos necessários para inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. 

O secretário de cultura, André Pereira, destaca que essa é mais uma oportunidade dos profissionais ampliarem os seus conhecimentos e fortalecerem o turismo local. “A qualificação é fundamental para reciclar as técnicas e melhorar o serviço de turismo que temos aqui.  Com a pandemia, perdemos uma parte da nossa mão de obra qualificada. Então esse curso se faz ainda mais necessário. A nossa cidade tem uma ampla riqueza cultural. Precisamos explorar isso, cada vez mais”, disse.