Semana de Valorização das Pessoas com Deficiência em Lauro de Freitas começa nesta terça-feira (20)

Por: Iana Silva
Segunda, 19 de Setembro de 2022 às 11:11

Nesta terça-feira (20), começa a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, em Lauro de Freitas. A atividade está sendo organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Sepadhir). A programação será ampla, contando com a posse do comitê gestor PCD (2022/2024), campanha para estacionamento consciente, blitz educativa, seminário de políticas afirmativas, rodas de conversa sobre inclusão no meio cultural, no mundo do trabalho, nas políticas de saúde e reabilitação.

A gestora da Sepadhir, Deize Marize, explica que as atividades foram pensadas para alertar a população sobre a necessidade do respeito às pessoas com deficiência, seus direitos e normas estabelecidas voltadas para este público. “Nossa cidade está dando um importante passo no sentido de consolidarmos o Comitê Gestor, reconfigurar e apoiar a construção do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A superação das desigualdades passa pelas ações desenvolvidas por cada organismo que atua em nosso município. O objetivo é construir estratégias para reparação e inclusão das pessoas com deficiência em Lauro de Freitas”, disse.