SEMED Lauro de Freitas realiza capacitação de profissionais e entrega de livros para alunos do EJA

Por: Yandra Barros
Segunda, 22 de Abril de 2024 às 14:02

Foto: Lucas Lins

Entre esta terça-feira (23) e quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizará uma série de atividades focadas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

No primeiro momento durante uma cerimônia que acontecerá nesta terça-feira (23), às 18h30, na Escola Municipal Vida Nova, será realizada a entrega de livros para os alunos do EJA, com metodologia especificamente adequada para a modalidade. A cerimônia, que tem como tema “Sistema Veloz: recurso complementar de apoio à docência e melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, contará com a presença da secretária de educação Vânia Galvão, da coordenadora de educação básica Nadjena Miranda, e de representantes da Editora Veloz.

Na quarta-feira (24), também às 18h30, a entrega do material didático acontecerá na Escola Municipal Dois de Julho, e haverá uma palestra motivacional com os alunos. Ainda na quarta-feira será realizada uma primeira formação por área para os professores. Já na quinta-feira (25), será a vez dos alunos da Escola Municipal Fênix receberem os livros e as orientações.

Nadjena Miranda destacou a importância desse momento, que trará uma metodologia voltada ao contexto e às particularidades dos processos de ensino e aprendizagem dos alunos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental no período regular. “O ponto mais importante é que pela primeira vez nossa rede terá uma metodologia especificamente adequada para educação de jovens e adultos com entrega de livros e formação para os professores e palestra motivacional para os alunos. Então a gente está trabalhando com livros específicos para as fases 1, 2, 3 e 4, e não mais com uma adaptação do ensino fundamental 1 e 2 para o EJA. Teremos pela primeira vez uma metodologia adequada para especificidade que carrega no EJA. Então será um momento muito positivo para essa modalidade”.