Semed realiza reunião com comandantes das CIPMs para dar seguimento às medidas de segurança nas escolas de Lauro de Freitas

Por: ASCOM - SEMED
Quinta, 20 de Abril de 2023 às 13:01

Semed realiza reunião com comandantes das CIPMs para dar seguimento às medidas de segurança nas escolas de Lauro de Freitas

Foto: ASCOM / SEMED


A secretária de Educação de Lauro de Freitas, Vânia Galvão, a coordenadora Cristina Kavalkievicz e o coordenador executivo, Vitor Veiga, se reuniram na manhã desta quinta-feira (20), com os comandantes das CIPMs 52ª e 81ª para tratar das medidas de segurança adotadas pela secretaria para combater a violência nas escolas e promover a cultura de paz em toda rede municipal. 

Na ocasião, os comandantes também abordaram o projeto pedagógico de treinamento, que visa trabalhar em consonância com os departamentos da Semed ofertando capacitação aos funcionários da rede diretamente ligados ao dia a dia das escolas como, porteiros, zeladores, auxiliares de classe e professores.

Segundo Ten Cel. Adilson, essa parceria é de extrema importância, pois expõe um grande cuidado com nossas crianças e com toda comunidade escolar. O projeto traz ações preventivas para coibir toda e qualquer ação delituosa que venha prejudicar a integridade física da comunidade da escola. 

Já para a coordenadora Cristina Kavalkievicz, este é um projeto bastante oportuno que vem para somar os esforços contra essas atitudes de barbárie que vem assolando nossa comunidade.

O projeto contempla ainda atividades lúdico-pedagógicas para os alunos do fundamental I e II e segue em fase de apresentação aos gestores das unidades e posterior implementação.