Servidores de Lauro de Freitas são capacitados para implantação do REDESIM 2.0; sistema facilita a abertura de empresas

Por: Yandra Barros
Segunda, 25 de Março de 2024 às 11:11

Foto: Wandaick Costa

Com intuito de diminuir o tempo e o custo para o registro e a legalização das empresas, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário, servidores da prefeitura de Lauro de Freitas passaram por uma capacitação com a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) para implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM 2.0).

Entre os benefícios da implantação, que deverá ocorrer até o fim do mês de abril, está a análise automática de viabilidade e alvará, além de integrar todos os entes municipais responsáveis pelo licenciamento das empresas em uma plataforma digital única, facilitando e simplificando a vida do empresário.

Participaram da capacitação servidores da Sedur, Sefaz, Vigilância Sanitária, Semarh e Settop.