Atividade trabalha temática do Fluxo Educacional Inclusivo com professores de Educação Física

Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Terça, 12 de Agosto de 2025 às 16:04

Atividade trabalha temática do Fluxo Educacional Inclusivo com professores de Educação Física

Foto: Tiago Pacheco


Dando continuidade às ações do Fluxo Educacional Inclusivo e o Planejamento Unificado, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira (12/8), mais um encontro com professores que ministram a disciplina de Educação Física da Rede Pública Municipal de Ensino da cidade. A atividade aconteceu no Centro de Extensão e Formação Oficina do Corpo (CEFOC), localizado no bairro de Itinga.

De acordo com a pasta, a rede possui 106 profissionais da área que participam de forma escalonada da ação de educação inclusiva para adaptação do currículo e das atividades para atender às especificidades de cada aluno. 

A articuladora do componente de Educação Física da SEMED, Ana Paula Soares, falou sobre a importância da ação. “Essa atividade complementar coletiva vai abrir o diálogo e trazer o departamento de inclusão e diversidade na perspectiva de trabalhar com a educação física. Além disso, vai facilitar na percepção desse aluno, tanto na própria aula, quanto nas outras demais atividades que eles vão fazer durante o decorrer do dia, isso facilita o entendimento, o engajamento e a inclusão do estudante dentro do processo escolar”, salientou.

Para o professor da Escola Municipal Esfinge, Adriano Ribas, esse momento ajuda na capacitação dos educadores. “Inclusão é uma temática que a gente precisa discutir, e trabalhar dentro de uma perspectiva de incluir as crianças como um todo dentro da atividade educacional. Então essa pauta ajuda a gente a se capacitar, e esse momento aqui é de extrema importância para qualificação, desenvolvimento, e poder entregar para os nossos alunos um ensino de qualidade”, disse o docente.  

Essas e outras atividades englobam a participação de professores, especialistas e profissionais, visando garantir uma educação inclusiva e de qualidade aos alunos da rede de Lauro de Freitas.