Capacitação sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é realizada para servidores municipais de Lauro de Freitas

Por: Yandra Barros
Quarta, 17 de Abril de 2024 às 14:02

Capacitação sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é realizada para servidores municipais de Lauro de Freitas

Foto: Divulgação / Procon LF


A Procuradoria Geral de Lauro de Freitas, por meio do Procon Municipal e a Faculdade de Direito da Unime, promoveram nos dias 15 e 16 de abril, um curso dedicado aos servidores municipais com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

A capacitação, que teve como tema “A administração pública e a responsabilidade com a proteção de dados. Um olhar sobre a LGPD”, foi ministrada pela Dra. Gisele Kunz, e contou com a participação de 90 servidores do Procon Municipal, Procon Estadual, TI, Procuradoria Geral e Banco de Serviço da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). 

Alexandre Faria, coordenador do Procon Municipal de Lauro de Freitas falou sobre o objetivo principal da capacitação. “Os servidores tiveram essa capacitação para perceber a responsabilidade pessoal e da administração quando precisa receber e tratar dados do contribuinte e do consumidor, para que a gente possa também oferecer segurança quando armazena dados e segurança quando oferece dados. Nós respondemos ofícios, nós enviamos documentos, então tudo isso precisa ser bem protegido, porque existem dados comuns e existem dados sensíveis. Então foi bem explicado a diferença, para que a gente possa entender, para que a gente possa compreender e rever nossos documentos, nossos comportamentos, além de compreender eventuais falhas do sistema”. 

O coordenador ainda frisou que o curso alcançou o objetivo proposto com sucesso. “Despertamos o interesse pelo assunto a todos os servidores presentes. Uma avaliação feita por questionário apontou aproveitamento de 77%”. 

Os servidores que participaram da capacitação ainda receberão um certificado reconhecido pelas instituições.