Com apoio da Setrel, Lauro de Freitas sedia curso gratuito do Comitê Paralímpico Brasileiro; saiba como se inscrever

Por: Divulgação
Segunda, 29 de Abril de 2024 às 13:01

Foto: Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, firmou uma parceria inédita com o Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA). Na iniciativa que também conta com a parceria do Centro de Referência Paralímpico da Bahia (CRPBA) e da Secretaria de Trabalho, Lazer e Esportes (SETREL) de Lauro de Freitas, estão sendo disponibilizadas inscrições para o seminário Modalidades Paralímpicas, que será realizado no dia 10 de maio, no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação de Lauro de Freitas.

As matrículas são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site da Educação Paralímpica ( https://www.educacaoparalimpica.org.br/ ) até o dia 8 de maio. A carga horária é de oito horas e estão disponibilizadas 100 vagas.

As palestras de abertura serão realizadas por Rogério Moura, presidente do CREF13/BA, e David Farias Costa, coordenador da Educação Paralímpica. As demais aulas serão ministradas por Walas Viana (bocha), Tiago Medeiro (atletismo) e Ricardo Aparecido de Oliveira (goalball).

Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Informações:

Modalidades Paralímpicas

Data e horário: 10 de maio, das 8h às 18h

Local: Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação de Lauro de Freitas - R. Euvaldo Santos Leite, 30 - Lauro de Freitas/BA - CEP: 42703510

Inscrições: Até 8 de maio pelo site da Educação Paralímpica

O pré-requisito é a conclusão do curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, também disponível gratuitamente no site da Educação Paralímpica.