Mutirão facilita renegociação de dívidas para servidores públicos de Lauro de Freitas

Por: Neison Cerqueira
Quarta, 02 de Agosto de 2023 às 15:03

Os servidores municipais de Lauro de Freitas terão a oportunidade de reorganizar a saúde financeira, nesta quinta (3) e sexta (4). A ação vai acontecer na Unime, sala 101 C, das 9h às 16h. O mutirão de renegociação é uma parceria do Gabinete do vice-prefeito e da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), com a Caixa Econômica Federal (CEF), através dos programas ‘Desenrola’ e ‘Tudo em Dia Caixa’. A iniciativa vai possibilitar que o servidor negocie suas dívidas em até 96% para quitação do débito à vista.

Para o vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, a ação é importante para além de renegociar as dívidas, já que regularizando o débito, o servidor público poderá voltar a ter direito ao crédito. “É uma oportunidade que estamos trazendo para os funcionários públicos de Lauro de Freitas quitar seus débitos bancários. O ‘Desenrola’, que é do Governo Federal, onde os descontos poderão chegar em até 96% a depender de cada pessoa. Agora é a hora de quitar a dívida, limpar o nome e voltar a ter crédito livre no mercado”, explicou.

O perfil do cliente vai definir o valor do desconto disponibilizado pela instituição. O abatimento no valor final, em caso de parcelamento, pode ser de 40% a 60% de desconto. O servidor vai poder pagar uma entrada mínima de 10% e parcelar o saldo devedor em até 96 vezes. O acordo, nessa modalidade, vai permitir que a parcela se enquadre no orçamento. Uma vez quitado o débito, o devedor que esteja com seu nome no vermelho volta a ter o nome limpo.

A renegociação de dívidas também pode ser realizada nos canais digitais da Caixa, como pelo site da campanha, no WhatsApp ou pelo telefone: 0800 104 0 104. Além disso, o cliente pode verificar se o serviço está habilitado para a efetivação através do site do banco, site da campanha e aplicativo ‘Cartões’.