Prefeitura realiza, sábado (23), sessão em homenagem aos premiados pela Lei Paulo Gustavo em Lauro de Freitas

Por: Yandra Barros
Terça, 19 de Março de 2024 às 11:11

Prefeitura realiza,  sábado (23), sessão em homenagem aos premiados pela Lei Paulo Gustavo em Lauro de Freitas

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), realizará uma sessão solene em homenagem aos homologados e convocados no edital Brilha Paulo Gustavo no município. O evento será no próximo sábado (23), no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania (PEC 3.000), a partir das 14h. 

Durante a programação, os 52 agentes culturais contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo, Edital SECULT n.º004/2023, Termo de Celebração Cultural n.º 001/2023 – Edital Brilha Paulo Gustavo (Prêmio de Reconhecimento pela trajetória cultural), além de serem homenageados, vão realizar a assinatura dos recibos de pagamento, e receberão seus certificados. 

Foram destinados R$10.157,82 para cada premiação e fomento a produções, ações e projetos culturais. Para Remerson Araújo, Coordenador Geral SECULT, a cultura é essencial e reconhecer a importância dos agentes fazedores de cultura é satisfatório. “Contemplar nossos agentes, mestres e fazedores de cultura através do recurso destinado pela Lei Paulo Gustavo, é de muita alegria. Este edital contemplou a premiação em reconhecimento a personalidades e iniciativas culturais nas diversas linguagens artísticas que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento das manifestações culturais do nosso município”. 

“Importante ressaltar que a decisão assertiva de realizar este Edital visa reconhecer e valorizar essas pessoas e entidades e tudo o que representam, com suas trajetórias dedicadas à cultura de Lauro de Freitas”, destacou Remerson.