Professores de Educação Física de Lauro de Freitas se capacitam em evento promovido pela SEMED

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 07 de Maio de 2024 às 13:01

Foto: ASCOM / SEMED

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas promoveu, nesta terça-feira (07),, um encontro especial para os professores de Educação Física da rede municipal de ensino. O evento faz parte de um ciclo de Atividades de Capacitação (AC) coletivas, que tem como objetivo complementar a formação continuada dos profissionais da área.

A condução do evento ficou a cargo da articuladora da SEMED, Professora Ana Paula Brito. Durante sua intervenção, a Professora Ana Paula destacou a importância do repertório motor básico para o desenvolvimento global da primeira e segunda infância. Ela ressaltou como essa base sólida pode ser incorporada ao dia a dia das unidades escolares, enriquecendo assim o aprendizado dos alunos.

“A importância da formação continuada para a qualidade do ensino em Lauro de Freitas não pode ser subestimada. É através de iniciativas como esta que os educadores se mantêm atualizados e capacitados para enfrentar os desafios em constante evolução da sala de aula”, disse Ana Paula.

O evento também contou com a participação ativa dos professores, que compartilharam suas experiências e conhecimentos. Jhonatas Fernandes, professor de Educação Física do município, destacou a relevância desse momento para o fortalecimento do trabalho dos professores. Segundo ele, a troca de experiências durante o evento estimula os docentes de forma mútua, promovendo um ambiente de aprendizado e crescimento profissional.

A SEMED e a Coordenação de Educação Básica estão empenhadas em capacitar ainda mais os profissionais que atuam nas unidades de ensino de Lauro de Freitas. Através de iniciativas como esta, busca-se garantir não apenas um ensino de qualidade, mas também o desenvolvimento integral dos alunos, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes e ativos em nossa sociedade.