Servidores da Prefeitura de Lauro de Freitas recebem certificação por curso de 'Excelência no Atendimento'

Por: Neison Cerqueira
Terça, 05 de Setembro de 2023 às 10:10

Foto: Raphael Muller

Servidores do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), foram certificados na última sexta-feira (1º) por terem feito parte da primeira turma do curso “Excelência no Atendimento”. Esse mesmo grupo também foi beneficiado com um treinamento sobre “atendimento da demanda de habitação de interesse social”. A certificação aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). O curso foi ministrado através da plataforma Saberes, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), sob a supervisão do Senado Federal.

Certificada e integrante da primeira turma, a servidora Edilaine Araújo entende que a capacitação é importante para aperfeiçoar o atendimento, além de enriquecer o conhecimento e melhorar o atendimento. “Fiquei muito satisfeita com o curso, pois me ajudou na área em que estou trabalhando e enriqueceu meus conhecimentos. O curso de “Excelência no Atendimento” é muito importante para quem está na linha de frente. Com certeza, depois desse curso, eu vou atender com mais excelência os meus requerentes”, garantiu.

O curso foi dividido em duas turmas com dez servidores cada e tem como objetivo investir no aprimoramento da equipe que faz parte do planejamento definido pela SEDUR para o segundo semestre de 2023.

Para a coordenadora da SEDUR, Alana Freire, a capacitação é uma forma de melhorar o desempenho profissional. “A capacitação é uma forma de motivar e preparar os servidores para realizar suas tarefas de forma mais assertiva, melhorando o desempenho profissional”, classificou.

Também participante da primeira turma, Amanda Alcântara elogiou a iniciativa e disse que a capacitação agiliza a prestação de informações e auxilia na resolução de problemas. “Ao realizar o curso de capacitação de atendimento para funcionários públicos, é notório a extrema importância deste investimento para todos. Com o posicionamento correto, técnicas de comunicação, empatia, resolução de conflitos, entre outros,  temos um atendimento de qualidade, satisfazendo os cidadãos, além de contribuir para o fortalecimento da imagem da instituição. Sendo assim, concluo que profissionais capacitados têm maior agilidade na prestação de informações e resolução de problemas”, avaliou.

Na primeira turma, em julho, 12 servidores da SEDUR, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) foram capacitados e certificados para atuarem na regularização fundiária municipal, graças a uma parceria da SEDUR com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).