Servidores participam de mutirão para renegociação de dívidas com a Caixa; CALF recebe ação a partir desta sexta-feira (4)

Por: Neison Cerqueira
Quinta, 03 de Agosto de 2023 às 13:01

Servidores participam de mutirão para renegociação de dívidas com a Caixa; CALF recebe ação a partir desta sexta-feira (4)

Foto: Raphael Muller


Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) marcaram presença na manhã desta quinta-feira (03), no mutirão para negociação e quitação de dívidas com a Caixa Econômica Federal (CEF), através dos programas “Desenrola” e “Tudo em Dia Caixa”. Os funcionários da SESA foram os primeiros beneficiados, já que a pasta está instalada na Unime, local onde acontece o atendimento. No mutirão, os funcionários podem obter até 96% de desconto na dívida em pagamento à vista. 

A Prefeita Moema Gramacho compareceu ao local e conversou com os servidores. Ela explicou a ação e convocou os trabalhadores ativos e inativos para aproveitar a oportunidade. “Essa ação é voltada para os servidores da prefeitura, para aqueles que estão com o nome sujo na praça. O ‘Desenrola’ é um programa geral e do Governo Lula. O ‘Tudo Em Dia Caixa’ é um programa do banco. Quem pagou ou quem não pagou nada ou quem parcelou, mas segue com parcelas abertas, essa é a oportunidade de ter até 90% de desconto. Então, servidores que estão com dívidas com a Caixa, mas precisam continuar sua vida, que estão com a vida paralisada, esse é o momento”, disse.

De acordo com a gestora municipal, a ação também vai ocorrer em outras secretarias, onde uma equipe da Caixa estará disponível para atender os demais trabalhadores. “A intenção do presidente Lula foi dinamizar a economia e fazer girar o mercado todo. Então, vamos elaborar um calendário para que a equipe da Caixa vá em cada secretaria para cuidar da situação de cada um”, completou. Além da Unime, a partir desta sexta-feira (04), a equipe da Caixa também estará no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), para atender aos servidores. 

Nesta quinta, mais de 20 funcionários da área da saúde procuraram o mutirão para serem atendidos. Um deles foi Davi Santana, que ficou feliz com a possibilidade de negociar o débito sem precisar ir até uma agência bancária. “É uma ação muito importante. Às vezes temos dificuldade de nos deslocarmos até uma agência da Caixa e esse mutirão de renegociação facilitou muito, até mesmo porque o novo programa do governo Lula garante a facilidade de estar limpando nosso nome”, comentou. 

Nesse primeiro momento o serviço é apenas para dívidas com cartão de crédito, empréstimos ou crédito parcelado contratados pela CEF. Acordo para quitação de débito no âmbito da habitação ou demais serviços da Caixa serão ofertados na segunda etapa do Desenrola, que vai ser lançado em setembro. O servidor que desejar renegociar a dívida de algum empreendimento encontra a oferta nas plataformas da Caixa, pode se dirigir até uma agência ou através dos canais digitais do banco, internet banking, aplicativo, no WhatsApp ou pelo telefone: 0800 104 0 104.