Departamento de Habitação e Regularização Fundiária de Lauro de Freitas promove capacitação para servidores

Por:
Segunda, 22 de Agosto de 2022 às 14:02

Foto: Maína Diniz

Na manhã desta segunda-feira (22), o Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (Dehab), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), promoveu uma capacitação para os servidores da pasta e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).  A atividade foi realizada na sala de reunião do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), com orientações sobre atualização cadastral, organização da equipe e estratégias para um trabalho mais produtivo.

A capacitação foi voltada para a atualização cadastral no bairro de Vila Nova de Portão. Marli Freire, assistente social e servidora do Dehab, conduziu o treinamento, demonstrando os devidos procedimentos para preenchimento dos questionários, anuências e cumprimento do checklist. “Esses treinamentos são constantes. Orientamos o servidor sobre a devida postura e atendimento. Visitaremos os moradores da região, para que possam regularizar as suas documentações e receber a titularidade de imóveis em que estão cadastrados”, comentou.

As visitas serão feitas por três equipes itinerantes, que irão fazer as abordagens em domicílio. Além disso, terá uma equipe fixa, prestando atendimento na Escola Municipal Vila Nova de Portão, com captação de documentos e esclarecimento de dúvidas da população. “As capacitações são fundamentais para um serviço eficaz e de qualidade. A Sedur busca a regularização da poligonal do HBB e, após análise da documentação, os moradores serão informados dos próximos passos do Programa.”, disse Hendrik Aquino, servidor do Dehab.