Dia D do Prefeitura em Ação acontece neste sábado (16) no Parque São Paulo; confira os serviços gratuitos

Por: Neison Cerqueira
Sexta, 15 de Março de 2024 às 13:01

Foto: Lucas Lins

Neste sábado (16), no Parque São Paulo, a Prefeitura em Ação promove o 'dia D' do projeto, com atendimentos gratuitos, que serão ofertados à população local e moradores de bairros adjacentes, na Escola Municipal Jacira Fernandes Mendes, das 9h às 14h.

Durante a semana, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos (SESP) e Infraestrutura (SEINFRA), realizou serviços de limpeza e recuperação asfáltica.

Com o envolvimento das secretarias, os serviços prestados pelas pastas serão:

Atendimentos clínico, pediátrico, odontológico, preventivo, psicológico, ultrassom, ECG, testagem rápida para as ISTs, além de vacinação humana e animal serão ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA).

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) vai atuar com atendimento social, enquanto profissionais da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) prestarão atendimento para o banco de serviços.

A Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR) fará o cadastro para emissão de Passe Livre e prestação de atendimento de ouvidoria. A Secretaria Municipal da Juventude (SEJU) vai auxiliar com a emissão ID Jovem e Partiu Trampo, com entrevistas, seleção e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Profissionais da Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM) também estão disponíveis para atendimento, onde será realizado um trabalho de busca ativa, com a entrega de material informativo e orientações em caso de violência doméstica.

A Ouvidoria Geral do Município também estará presente na ação e para a criançada, a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) vai disponibilizar recreação infantil.