Em Lauro de Freitas, cadastro habitacional poderá ser realizado online a partir de segunda-feira (15)

Por: Yandra Barros
Sexta, 12 de Abril de 2024 às 14:02

Foto: Wandaick Costa

A partir da próxima segunda-feira (15), os munícipes poderão realizar o Cadastro Habitacional de Interesse Social de forma online. O formulário estará disponível permanentemente no site da Prefeitura de Lauro de Freitas, e poderá ser preenchido pelo próprio cidadão.

O cadastro visa dar continuidade à base de dados e tem como objetivo identificar os munícipes em situação de vulnerabilidade, conforme explica a coordenadora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), Alana Freire. “Todos os munícipes em situação de vulnerabilidade, que não possuem habitação ou residem em moradia precária ou área de risco, podem realizar o cadastro de Habitação, que funcionará permanentemente, como uma ferramenta de diagnóstico e para possíveis seleções de demanda”.

Além da possibilidade de cadastramento online, os interessados que atendam os pré-requisitos, mas queiram optar por um atendimento presencial podem se dirigir ao Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os postos descentralizados não vão mais funcionar.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), por meio da DEHAB, destaca que o cadastro não garante a concessão de unidades habitacionais, mas os dados serão utilizados como base de cálculo para futuros programas.