Em Lauro de Freitas, Programa Capacita Jovem oferta curso preparatório para o 1º emprego ; saiba como se inscrever

Por: Neison Cerqueira
Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 09:09

Em Lauro de Freitas, Programa Capacita Jovem oferta curso preparatório para o 1º emprego ; saiba como se inscrever

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Com o objetivo de contribuir para a qualificação e direcionamento profissional, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), e realizado pelo Departamento de Assistência à Criança e ao Adolescente (DACA), promove mais uma edição do programa 'Capacita Jovem'. 

A capacitação terá foco na preparação para o 'Primeiro Emprego' de jovens e adolescentes, de 14 a 17 anos. O curso será ministrado no dia 21 de fevereiro, das 9h às 12h, no auditório da SEMDESC, que fica localizado na Rua bispo Renato Conceição da Cunha, nº 134, no Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. Basta preencher o formulário através do link (https://encurtador.com.br/cDFU5). 

Os conteúdos abordados vão proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o enfrentamento dos desafios do competitivo mundo do trabalho, tais como: a comunicação, o trabalho em equipe, a resolução de problemas, o entendimento sobre dinâmica de entrevista de emprego, bem como apresentação pessoal e os aspectos da entrevista de emprego.

Alfredo Pacheco, coordenador do DACA, falou sobre a oportunidade e reforçou a importância do curso. “O Programa Capacita Jovem, durante a gestão atual, já alcançou cerca de 2.000 jovens a se prepararem para o mercado de trabalho. A oferta do curso Preparatório para o 1º Emprego vai ao encontro de um desafio: romper a barreira de inserção no mercado de trabalho. Convido todos os jovens do município a se inscreverem e obterem as ferramentas indispensáveis para conquistar o tão sonhado primeiro emprego”, explicou o coordenador.