Moradores do Centro de Lauro de Freitas ganharão novo terminal de ônibus

Por: Neison Cerqueira
Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 13:01

Moradores do Centro de Lauro de Freitas ganharão novo terminal de ônibus

Foto: Wandaick Costa


Os munícipes de Lauro de Freitas serão contemplados com um novo Terminal de Ônibus no Centro. A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou, nesta quinta-feira (1º), a remoção de toda estrutura atual do equipamento, que estava em estado de deterioração. A iniciativa faz parte do projeto ‘Prefeitura em Ação’.

No local será construído, do zero, uma nova estrutura, que vai comportar os novos veículos elétricos adquiridos pelo município. O projeto está em fase de aprovação e irá para a licitação em publicação no Diário Oficial do Município. O projeto estima que as obras devem durar 10 meses. 

Danielly Barbalho, coordenadora geral da Seinfra, falou sobre a construção do novo equipamento. "Visando melhorias para o município, a pedido da prefeita, a SEINFRA deu início a remoção dessa estrutura atual. Com a chegada dos novos ônibus elétricos, foi solicitada a construção de um projeto atualizado e moderno para comportar esses veículos. Vamos tirar toda essa estrutura atual do Terminal de Ônibus no Centro, que já está deteriorada, para que seja reestruturada. Teremos um novo terminal aqui no centro. Saindo a licitação, a construção começa ainda esse ano, com prazo de até 10 meses. 

Os caminhões e profissionais da Prefeitura no local chamaram a atenção de transeuntes. Morador da localidade, Francisco Santos, de 45 anos, disse que a construção de um novo terminal vai melhorar a vida de quem utiliza o serviço. "A gente percebe que essa estrutura está ruim. Que bom haverá essa reforma. Com certeza vai melhorar muito a vida de vários moradores, sobretudo por questão de segurança", avaliou.