Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura as Luzes de Natal em Itinga

Sábado, 23 de Dezembro de 2023 às 07:07

Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura as Luzes de Natal em Itinga

Foto: Rafael Magno

Na noite desta sexta-feira (22), o Largo do Caranguejo, em Itinga, foi palco de um espetáculo mágico com a inauguração das Luzes de Natal. A festa contou com a apresentação da Filarmônica da Escola Olavina Calazans, que encantou o público com um repertório cuidadosamente escolhido de músicas natalinas.

Emile Kelly, de 10 anos, moradora do bairro, expressou seu encantamento. “Estou gostando de tudo! A decoração está linda e a música muito boa.” Já Teresa Pereira, pedagoga, que apreciava a apresentação da filarmônica, elogiou o evento. "Está muito animado e agradável", destacou.

Além da Filarmônica, a comunidade teve a oportunidade de prestigiar, o Teatro Bambolê, com a apresentação de crianças andando sobre pernas de pau e a interpretação do poema canção: “É fácil fazer poesia”, pela atriz Tina Tude, filha do poeta Tude Celestino. Tina ressaltou a honra de participar dessa celebração. "Para mim, como artista, é um prestígio fazer parte deste evento. Sou muito grata pela oportunidade de trazer a legítima poesia ipitanguense às praças da nossa cidade”, concluiu.

A decoração das Luzes de Natal no bairro contou com uma linda árvore de LED e um coração natalino, que proporcionaram o cenário perfeito para as famílias registrarem seus momentos de alegria e confraternização.

A prefeita Moema Gramacho, que esteve no evento, expressou sua satisfação em participar desse momento especial ao lado da comunidade e relembrou o verdadeiro espírito do Natal. "Estamos aqui para dar início às comemorações ao nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, o Natal é um momento para demonstrarmos o amor, o carinho, e é por isso que eu fiz questão que a gente tivesse aqui um coração, simbolizando esse amor”. Moema aproveitou ainda para reforçar o convite e deixar uma mensagem para a cidade: “Neste sábado (23) estaremos na Praça da Matriz para inaugurar as Luzes de Natal, mas também para desejar a todos e todas muita paz e esperança!”, finalizou.

Com a inauguração das Luzes de Natal, Lauro de Freitas entra oficialmente no clima natalino, celebrando a magia desta época do ano.