Prefeitura entrega USF Parque São Paulo totalmente ampliada e reformada

Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 19:07

Prefeitura entrega USF Parque São Paulo totalmente ampliada e reformada

Foto: Lucas Lins

Salas amplas e novas, acessibilidade, pintura e muitas novidades. O mês de fevereiro começou com o pé direito para os moradores do Parque São Paulo e adjacências. Na tarde desta quinta-feira (1º), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) Parque São Paulo totalmente ampliada e reformada.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), reforça ainda mais a responsabilidade da gestão municipal com a saúde dos munícipes. Secretários, representantes do poder legislativo, profissionais da área e integrantes da sociedade civil participaram do ato solene.

Antes da cerimônia oficial, a prefeita Moema Gramacho visitou as instalações da unidade. Encantada com o que viu no equipamento, Moema destacou que esse é mais um momento importante da sua gestão. “Fizemos uma sequência de entregas. Temos vários postos entregues e agora foi a vez da USF Parque São Paulo, que é um equipamento importante. É a 15ª unidade que estamos entregando ampliada e reformada. Quero aqui deixar meus parabéns ao secretário César e à toda sua equipe. Além das reformas, é importante ressaltar que com toda melhoria que fizemos aqui, os servidores também terão boas condições de trabalho, bem como poderão oferecer melhor qualidade no atendimento à população”, declarou a gestora.

Augusto César, secretário de Saúde, agradeceu a oportunidade de, durante o tempo em que ocupa o cargo, poder entregar a 15ª unidade de saúde aos moradores. "Para mim é uma honra estar à frente da pasta e estar fazendo mais uma entrega de uma unidade e no Parque São Paulo é especial para mim: eu me criei aqui. Então, três anos depois, estou  entregando um equipamento ampliado e reformado, que vai aumentar a oferta de serviços de saúde. Aqui os munícipes serão mais acolhidos e também o servidor público, que vai ter condições de trabalhar", ressaltou o titular da pasta.

Ijomália Marques, de 60 anos, foi prestigiar o evento e falou sobre a USF. "O trabalho está sendo bem feito e está dando atenção à população, à comunidade e aos bairros adjacentes. Com essa entrega, vai melhorar o atendimento. Aqui a demanda é grande, mas com certeza vai melhorar ainda mais e todos nós seremos beneficiados e bem atendidos", disse a moradora.

Entre os serviços de melhorias executados pela gestão municipal, foram realizadas a construção de uma área externa coberta para prática de atividades ao ar livre, ampliação dos consultórios, troca do piso da unidade, colocação de toldo fixo, além de pintura, revisão de parte elétrica e instalação elétrica e construção de banheiros na parte superior para funcionários.